|
Temática: Comunicação Organizacional
|
|
|
A Comunicação do grotesco: introdução a cultura de massa brasileira , Muniz Sodré
|
|
|
A Comunicação em Contextos Interculturais: A Excelência das Relações Públicas em Organizações Multinacionais , Juliane Estela Pierobon - N. I.
|
|
|
A comunicação em momentos de crises , Octavio Isaac Rojas Orduña - Universidade Complutense de Madrid
|
|
|
A comunicação empresarial e a gestão da mudança , Renato Dias Baptista - Universidade Estadual Paulista
|
|
|
A Comunicação em Serviços na era da Globalização , Anabela Ferreira Félix Mateus
|
|
|
A Comunicação Interna como Estratégia de Visibilidade para a Educação Profissional no Interior , Valéria dos Santos Nascimento - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
|
|
|
A comunicação interna empresarial: concepções e práticas , Vitor Manuel Moreira Maia de Almeida - ISCTE
|
|
|
A construção da imagem da Igreja Católica em Postagens Online , Adriano Charles da Silva Cruz - Universidade Federal do Rio Grande do Norte , Rossano Cabral Júnior - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
|
|
A Cultura como Estratégia? , Ana Cristina Santos Nobre - Centro Universitário de Belo Horizonte
|
|
|
A Evolução Tecnológica e a Mudança Organizacional , Carlos Ricardo
|
|
|
A fonte não quis revelar. Um estudo sobre a produção de notícias , Rogério Santos - N. I.
|
|
|
A gestão da comunicação e da informação nas empresas contemporâneas sob a ótica da responsabilidade social , Maria Eugênia Porém, Regina Célia Baptista Belluzzo
|
|
|
A gestão da criatividade e as práticas de recursos humanos: o caso das agências de publicidade , Maria del Pilar Mosquera Fernandez - ISCTE
|
|
|
A Gestão de Relacionamentos de Instituições Privadas de Ensino Superior na Era da Informação , Ana Beatriz Assumpção - Universidade Estadual Paulista, Maximiliano Martin Vicente
|
|
|
A imagem nas organizações públicas: uma questão de política, poder, cultura e comunicação – Estudo de caso INSS em Pelotas , Cleiton Bierhals Decker - N. I., Margareth Michel - Universidade Católica de Pelotas
|
|
|
A importância da pesquisa para a tomada de decisões , Edmundo Brandão Dantas - Universidade de Brasília
|
|
|
A Influência do teatro no Marketing de Vendas Directas , Jorge Dias de Figueiredo
|
|
|
A Mundialização da Comunicação , Armand Mattelart
|
|
|
Ação Cultural e Comunicação Interna , Karine Ferreira de Figueiredo - Centro Universitário de Belo Horizonte
|
|
|
A Percepção da Imagem do Instituto Federal Baiano no Contexto do Desenvolvimento Local , Valéria dos Santos Nascimento - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
|
|
|
A Pragmática da Comunicação Organizacional , Jair António de Oliveira - Universidade Federal do Paraná
|
|
|
A Responsabilidade Social como Agente Transformador da Sociedade , Edna Souza dos Santos
|
|
|
As campanhas presidenciais nos títulos do Diário de Notícias: 1976 a 2001 , Estrela Serrano - Escola Superior de Comunicação Social
|
|
|
As marcas e o valor da imagem. A dimensão simbólica das actividades económicas , Teresa Ruão - Universidade do Minho
|
|
|
As Organizações em Rede , Paulo Alexandre Dias Gameiro - N. I.
|
|
|
As Relações Públicas nos Grupos Organizacionais , Nicole Kollross - Universidade Federal do Paraná
|
|
|
As salas de imprensa on line como ponte entre a organização e o jornalista , Wilson da Costa Bueno - Universidade Metodista de São Paulo, Caroline Petian Pimenta Bono Rosa - N. I.
|
|
|
Blogs corporativos: nova ferramenta de comunicação empresarial e/ou uma realidade ainda pouco brasileira , Marcio Gonçalves - Universidade Estácio de Sá
|
|
|
Breves reflexões sobre as teorias e métodos de organização e de gestão nas sociedades industriais e pós-industriais , Joel Hasse Ferreira - Universidade Nova de Lisboa
|
|
|
Colaboração em Massa (Crowdsourcing) na Comunicação Corporativa , Luís Bittencourt - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Reinaldo Mendes de Moraes
|
|
|
Comunicación audiovisual corporativa: Un modelo de producción , Fernando Galindo Rubio
|
|
|
Comunicação Empresarial. As relações públicas na gestão , J. Martins Lampreia
|
|
|
Comunicação empresarial e relacionamento nas mídias sociais , Adriana do Amaral Freire
|
|
|
Comunicação Empresarial, uma ferramenta estratégica , Sônia Pessoa - Centro Universitário de Belo Horizonte
|
|
|
Comunicação entre órgãos públicos: limites entre a intenção e a realização , Bruno Sampaio Garrido - N. I.
|
|
|
Comunicação estratégica: Aplicação das Ideias de Dramaturgia, tempo Narrativas , Luís Miguel Poupinha
|
|
|
Comunicação Global. Quando a prática ultrapassa as mentalidades , Isabel Afonso de Sousa - N. I.
|
|
|
Comunicação, História, Organização e Protocolo , Artur Filipe dos Santos - Universidade de Vigo
|
|
|
Comunicação, Identidade e Imagem Corporativas: o caso da Caixa Econômica Federal, Brasil , Ana Regina Barros Rego Leal, Maria das Graças Targino
|
|
|
Comunicação informal na empresa , Manuel Lopes da Silva - Universidade Nova de Lisboa
|
|
|
Comunicação institucional em organização pública. O caso da controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro - 2001/2004 , Lino Martins da Silva, Sonia Virgínia Moreira
|
|
|
Comunicação Interna nas Maiores Empresas Portuguesas , Paula do Espírito Santo - Universidade Técnica de Lisboa
|
|
|
Comunicação Organizacional Crítica e a Teoria Crítica da Comunicação Organizacional , Jair António de Oliveira - Universidade Federal do Paraná
|
|
|
Comunicação Organizacional e Terceiro Setor , Maiara Sobral Silva - Instituto Tocantinense de Pós-Graduação, Adriana Cristina Omena dos Santos - Universidade de São Paulo
|
|
|
Comunicação & qualidade total , Alexandra Tenera - ISCTE
|
|
|
Contribuições para uma efetiva Comunicação no Processo de Avaliação Educacional , Alene Lins
|
|
|
Cátedra Unesco/Umesp e seu papel articulador no cenário da comunicação: desafios no século XXI , Maria Cristina Gobbi
|
|
|
De que comunicadores precisam as organizações? , Rogério Ferreira de Andrade - Universidade Lusófona
|
|
|
Economia, valor notícia e assessorias de imprensa , Lino Geraldo Resende - Faculdade Cândido Mendes de Vitória
|
|
|
El desarrollo de la competencia comunicativa de los portavoces de la organización (propuesta pragmática y retórica) , Mª Isabel Reyes Moreno
|
|
|
El estado del Corporate en la emprensa extremeña: el diseño y la imagen corporativa , Maria Victoria Carillo Duran, Ana Castillo Díaz
|
|
|
Empreendedorismo e Intra-Empreendedorismo. É preciso aprender a voar com os pés no chão , Edmundo Brandão Dantas - Universidade de Brasília
|
|
|
Espaço-informação e territorialidade corporativa , Eduardo Camilo - Universidade da Beira Interior
|
|
|
Estratégias de Comunicação e Municípios , Eduardo Camilo - Universidade da Beira Interior
|
|
|
Estratégias promocionais e atendimento ao consumidor nas redes sociais digitais: o caso do Ponto Frio no Twitter , Edna Miola, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Paulo Jamil Marques - Universidade Federal do Paraná
|
|
|
Estudo sobre o uso do microblog twitter pela @FasAmazonas , Jonas da Silva Gomes Júnior - Universidade do Amazonas
|
|
|
Fluxos de Informação X Relações de Poder: jogo empatado , Valéria Deluca Soares - Centro Universitário Feevale
|
|
|
Gerenciando a Identidade Organizacional sob Crises e Desafios Contemporâneos , Rosângela Dilly - Universidade Federal de Juiz de Fora
|
|
|
Gestão da Comunicação na Seara Acadêmica , Cristiane Domingos de Aquino Teixeira
|
|
|
Gestão e qualidade na Comunicação Corporativa , Luís Bittencourt - Universidade Federal do Rio de Janeiro, José Nogueira, Ediana Avelar
|
|
|
Identidade e Estilo de Vida: Novos Impactos no Contexto da Comunicação Organizacional , João Renato Benazzi, João Maia
|
|
|
Imagem interna, um factor estratégico nas organizações: perspectivas para o século XXI , Augusto Tomé Penela - ISCTE
|
|
|
Informação nas Organizações - Matemática, Gestalt e Cognição , Valéria Deluca Soares - Centro Universitário Feevale
|
|
|
Instabilidade vs. Complexidade na Mudança , Maria João Centeno - Escola Superior de Comunicação Social
|
|
|
Institucionalizações e colapsos de sentido nas organizações , Rogério Ferreira de Andrade - Universidade Lusófona
|
|
|
Intencionalidade e Diferença: Uma aproximação Fenomenológica à Intersecção Acção/Comunicação/Informação , Fernando Ilharco
|
|
|
La comunicación interna para combatir la desinformación dentro la empresa , Amaia Arribas Urrutia - Universidad del Pais Vasco
|
|
|
La integración de la comunicación comercial el la gestión corporativa , David Alameda García
|
|
|
Las nuevas rutinas de trabajo del Director de Comunicación , Amaia Arribas Urrutia - Universidad del Pais Vasco
|
|
|
“Make love not CO2”. Níveis de comunicação empresarial sobre temas de interesse público , Gisela Gonçalves - Universidade da Beira Interior
|
|
|
Marketing e Comunicação Publicitária , Danielle Andrade Sousa - N. I.
|
|
|
Mídias sociais e assessoria de imprensa: o Twitter como interface na comunicação com o público , Juliana Bulhões Alberto Dantas - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
|
|
Nuevos retos comunicativos en la empresa ante las nuevas tecnologias , Amaia Arribas Urrutia - Universidad del Pais Vasco
|
|
|
O Blog Corporativo como Desafio para os Profissionais de Comunicação , Clenio Araujo - Universidade Metodista de São Paulo
|
|
|
O blogue e a sua dimensão organizacional , Ana Filipa Gaspar - N. I.
|
|
|
O Conselho Federal de Jornalismo no Brasil , Ana Carolina Ribeiro de Abreu - Pontifícia Universidade Católica de Campinas
|
|
|
O Discurso Burocrático na Comunicação Organizacional , Hilbert Reis
|
|
|
O espírito das Instituições. Um Estudo de História do Estado , António Pedro Barbas-Homem, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa - Universidade de Lisboa
|
|
|
O estado da arte em Comunicação Organizacional. 1900-2000: um século de investigação , Teresa Ruão - Universidade do Minho
|
|
|
O gerenciamento da Comunicação Organizacional , Hilbert Reis
|
|
|
O Marketing político encarado como agente de progressão da comunicação em política , Antónia Cristina Perdigão
|
|
|
O papel da Intranet na criação do conhecimento organizacional , Adriana Moreira - Universidade Católica Portuguesa
|
|
|
O poder da comunicação e a intertextualidade , Rita de Cássia Marques Lima de Castro
|
|
|
O Serviço de Monitoramento de Notícias no Âmbito Organizacional , Ariane Barbosa Lemos, Renata Maria Abrantes Baracho Porto, Mônica Erichsen Nassif
|
|
|
O Spin Doctoring: contributo para a caracterização do modelo de acção , Vasco Ribeiro, Professor auxiliar, Departamento de Jornalismo e Ciências da Comunicação, Faculdade de Letras da Universidade do Porto - Universidade do Porto
|
|
|
O uso das ferramentas de Marketing para administrar Igrejas , Celso Alves da Ponte - Centro Universitário UniSant'Anna
|
|
|
Para uma planificação do trabalho comunicacional nos municípios , Eduardo Camilo - Universidade da Beira Interior
|
|
|
Planeamento da comunicação (na perspectiva das relações públicas) , Jorge Pedro Sousa - Universidade Fernando Pessoa
|
|
|
Planejamento das Relações Públicas na Comunicação Integrada , Margarida Krohling Kunsch
|
|
|
Planificación y diseño en los sistemas de información empresariales , Amaia Arribas Urrutia - Universidad del Pais Vasco
|
|
|
Poliandria à brasileira: considerações sobre a família, o controle sexual, o papel da mulher e a aceitação do diferente na TV e no cinema brasileiro , Ligia Mendes Calazans
|
|
|
Por uma Comunicação Organizacional "Mestiça" , Jair António de Oliveira - Universidade Federal do Paraná
|
|
|
Publicidade e tematização: Representações da sociedade da informação na publicidade televisiva de Portugal e da Irlanda , Ruth Gregório, Socióloga - ISCTE
|
|
|
Quando falo o que quero e digo o que é preciso , Adriana Gomes Moreira, Maria Madalena Simão Duarte
|
|
|
Rádio online e comunicação corporativa , Nilthon Fernandes de Oliveira Junior - N. I.
|
|
|
Relações Públicas na Produção Cultural: uma proposta norteadora , Marcela Guimarães e Silva, Tiago Costa Martins
|
|
|
Responsabilidade Social e Cidadania - O papel do Relações Públicas na sua prática pelas empresas na Zona Sul do RS , Margareth Michel - Universidade Católica de Pelotas, Cristina Geraldes da Porciúncula - N. I.
|
|
|
Responsabilidade social. Visão e intermediação da mídia na redefinição do público e do privado (Dissertação de Mestrado) , Lucia Maria Marcellino de Santa Cruz - N. I.
|
|
|
Tecnologias da informação. Do centrado ao acentrado , António Machuco
|
|
|
Teletrabajo y comunicación interna: ¿incompatibilidad? , Amaia Arribas Urrutia - Universidad del Pais Vasco
|
|
|
Tu és dos nossos , Axel Gryspeerdt
|
|
|
UFPA Multicampi: a comunicação institucional na universidade federal mais interiorizada do Brasil , Raphael Santos Freire - Universidade Federal do Pará, Ana Carolina Pimenta - Universidade Federal do Pará
|
|
|
Uma Análise Comparativa entre o Marketing de Massa e o “One to One” Marketing, no Cenário de Empresas Competitivas , Esmeralda Rizzo - Universidade Presbiteriana Mackenzie
|
|
|
Uma investigação aplicada da identidade da marca: o caso das porcelanas Vista Alegre , Teresa Ruão - Universidade do Minho
|
|
|
Um processo de identidade visual , Renata Krusser - Universidade Federal de Santa Catarina
|
|
|
Utilização de critérios de uso e de sinalização para uma estratégia de diferenciação (aplicação a um caso real) , Teresa Maria Dias de Paiva - ISCTE
|
|