|   |  Novo Manual de Relações Públicas  Sinopse por: Graça  Gonçalves
 
 
  |  
  |  
  
|   |   
Obra: Novo Manual de Relações Públicas Autor(a): Michael  Bland Editora: Editorial Presença [www.editpresenca.pt]  Ano publicação: 1989   Ano entrada: 2000-01-01   Número de páginas: 169 
 
  |  
  |  
  
|   |  
Temáticas: » Relações Públicas
 
 
  |  
  |  
  
 | 
 |  
 |  
  
|   |   
Sinopse por: Graça  Gonçalves "Este livro é uma desgraça. Justamente quando a "profissão" de relações públicas se está a estabelecer como uma instituição respeitável, alguém publica um livro que ousa sugerir que enviar uma mulher nua num balão de ar quente é um gesto eficaz de RP e pode ser muito bom para os negócios. Mas a verdade é que não há qualquer ilusionismo nas RP. Não precisam de peritos e podem ser praticadas por qualquer proprietário de uma pequena empresa. É algo que pode aprender por si mesmo. Na verdade, sendo ele a pessoa que dirige os negócios, é a pessoa mais apropriada para tratar das relações públicas da sua própria firma. <br>As relações públicas são o instrumento de negócios mais desprezado. Dispendemos tempo e esforços infinitos para melhorar as nossas qualificações em finanças, vendas, admnistração de pessoal, controlo de stocks, publicidade e muitos outros assuntos que, em conjunto, fazem o êxito de uma empresa. Todavia, por certas razões, a própria expressão "relações públicas" deixa frios muitos homens de negócios. Além disso, alguns dos que são sensíveis às relações públicas são culpados de as tratarem de modo impróprio, utilizando-as para encobrir erros em vez de recorrerem a elas para estabelecerem relações positivas com os seus vários "públicos". As RP são tão simples como queiram fazê-las. Podem melhorar os negócios e aumentar as vendas com um custo mínimo. Podem inclusivamente obter resultados tão bons e muitas vezes melhores que a publicidade normal, por uma fracção do custo desta. <br>Depois de tratar a questão "O que são as RP?", esta obra aborda os princípios gerais e explica em detalhe como lidar com os media. Acima de tudo fornece inúmeros exemplos práticos revelando como outros tiveram sucesso. Pretende desmistificar e dignificar as relações públicas e mostrar como elas podem apoiar a actividade empresarial, vender produtos ou serviços e transmitir uma boa impressão da empresa."  
(introdução) 
 
 
 
  |  
  |  
  
|   |   
Índice: Agradecimento<br> 
Nota do Autor<br> 
Introdução<br> 
1. O que são as RP?<br> 
<br> 
2. As regras básicas<br> 
Objectivo<br> 
Audiência<br> 
A mensagem<br> 
Transmitir a mensagem<br> 
Verificar os resultados<br> 
Como começar<br> 
<br> 
3. A Imprensa<br> 
Imprensa local<br> 
Imprensa especializada<br> 
Imprensa de cobertura nacional<br> 
<br> 
4. Televisão e Rádio<br> 
Compreender a TV e a rádio<br> 
Aparecer na TV ou na rádio<br> 
Contactos<br> 
<br> 
5. Preparativos<br> 
Ir ou não ir<br> 
Prepare-se, prepare-se, prepare-se<br> 
Antes de prosseguir<br> 
<br> 
6. O estúdio de televisão e o que se espera<br> 
Recepção<br> 
A sala de espera<br> 
Você é o seguinte<br> 
<br> 
7. Vencer a batalha<br> 
O terreno<br> 
Quem faz o quê<br> 
Sente-se<br> 
História de horror<br> 
Sucesso<br> 
Mantenha-se sentado no fim<br> 
Auto-apreciação<br> 
Verificações e balanços<br> 
Reclamações<br> 
Ideias para programas<br> 
<br> 
8. Inquéritos<br> 
Como conduzir um inquérito<br> 
<br> 
9. Falar em público<br> 
Porquê fazê-lo? <br> 
Audiência<br> 
Não fale muito em vendas<br> 
Preparação do discurso<br> 
Escrever o discurso<br> 
Preparação: "Conheça o terreno em que se move"<br> 
Depois do discurso<br> 
Imprensa<br> 
<br> 
10. Boa Vizinhança<br> 
O que significa <br> 
Porquê preocupar-se?<br> 
Desvantagens da "política de boa vizinhança"<br> 
Valerá a pena?<br> 
<br> 
11. Dos Ministros ao Rato Mickey<br> 
Autoridades governamentais<br> 
Autoridades locais<br> 
Associações profissionais<br> 
Relações com os clientes<br> 
Empregados<br> 
Anúncios de emprego<br> 
Levar pessoas às instalações<br> 
Seminários e fóruns<br> 
Publicações e guias<br> 
Concursos e prémios<br> 
Truques de circo e proezas<br> 
 
 
 
  |  
  |  
  
 
         |