| Relações Públicas. As técnicas de comunicação no desenvolvimento da empresa Sinopse por: Luís Nogueira
|
|
|
Obra: Relações Públicas. As técnicas de comunicação no desenvolvimento da empresa Autor(a): Herbert Lloyd Autor(a): Peter Lloyd Editora: Editorial Presença [www.editpresenca.pt] Colecção: Biblioteca de Gestão Moderna Ano publicação: 1988 Ano entrada: 2000-01-01 Número de páginas: 178
|
|
|
Temáticas: » Relações Públicas
|
|
|
|
|
|
Sinopse por: Luís Nogueira Pode ler-se no prefácio: "Ao ser-me solicitado subscrever o prefácio desta edição em língua portuguesa de Public Relations, da colecção Teach Yourself... senti uma dupla satisfação: a primeira pelo facto de ver surgir uma nova tradução para o nosso idioma de uma obra com características divulgativas da prática das relações públicas e que poderá enriquecer a bibliografia de qualquer profissional. Ao mesmo tempo que, pela forma como as matérias estão apresentadas e desenvolvidas, constituirá um útil instrumento de estudo na área profissionalizante, além do seu interesse para quem pretenda esclarecer-se acerca da problemática geral das Relações Públicas (...)".
|
|
|
Índice: Prefácio
Prólogo
1. Como começaram as Relações Públicas
2. O que são as Relações Públicas?
RP em funcionamento
RP como comunicação bidireccional
Algumas definições
3. Prática de RP em grandes organizações
RP do governo central
RP da administração locaL
RP internacionais
4. Relações Públicas operacionais
Análise de problemas e planificação de programas
Pesquisa
Planificação
Análise de um projecto de Relações Públicas
O orçamento de RP
Consultoria de RP e clientes
5. Relações Públicas em acção
RP internas/ de pessoal/ industriais
RP de empresas
RP financeiras
Critérios para RP com êxito
6. Meios de comunicação básicos
Pessoa a pessoa
Discursos públicos
Técnicas de rádio e televisão
Material impresso
Fotografia
Filmes
7. Meios de comunicação compostos
Relações com a imprensa
Realizações especiais
Exposições
Patrocínios
Conferências e apresentações
8. Relações públicas e marketing
Introdução
Método de lista de verificações
Marketing
Meios de Comunicação - Relações Públicas
Apêndice A
Qualificações para relações públicas
|
|