|
Sinopse por: Luís Nogueira Prefácio do autor<br>
I. Ontologia da imagem fotográfica<br>
II. O mito do cinema total<br>
III. O cinema e as viagens de exploração<br>
IV. O mundo do silêncio<br>
V. O Sr. Hulot e o tempo<br>
VI. Montagem interdita<br>
VII. A evolução da linguagem cinematográfica<br>
VIII. Por um cinema impuro<br>
IX. O Diário de um pároco de aldeia e a estilística de Robert Bresson<br>
X. Teatro e cinema<br>
XI. O caso Pagnol<br>
XII. Pintura e cinema<br>
XIII. Um filme bergsoniano: Le mystère Picasso<br>
XIV. Alemanha, ano zero<br>
XV. Les dernières vacances<br>
XVI. O western ou o cinema americano por excelência<br>
XVII. Evolução do western<br>
XVIII. Um western exemplar: Sete homens para matar<br>
XIX. À margem do erotismo no cinema<br>
XX. O realismo cinematográfico e a escola italiana da libertação<br>
XXI. A terra treme<br>
XXII. Ladrões de bicicletas<br>
XXIII. De Sica realizador<br>
XXIV. Uma grande obra: Umberto D<br>
XXV. Cabíria ou a viagem ao extremo do neo-realismo<br>
XXVI. Defesa de Rossellini<br>
XXVII. Europa<br>
|
|