| A Comunicação e os Media em Portugal. Cronologia e leituras de tendências Sinopse por: António Fidalgo
|
|
|
Obra: A Comunicação e os Media em Portugal. Cronologia e leituras de tendências Autor(a): Manuel Pinto - Universidade do Minho Editora: Universidade do Minho Colecção: Comunicação e Sociedade Ano publicação: 2000 Ano entrada: 2001-11-15 Número de páginas: 272
|
|
|
Temáticas: » Comunicação Política » Estudos Televisivos » Imprensa Escrita
|
|
|
|
|
|
Sinopse por: António Fidalgo O livro é composto de duas partes. A primeira (pp. 31-132)contém artigos de diversos professores do Curso de Comunicação Social da Universidade do Minho e a segunda parte (pp. 133- 263) é constituída por uma cronologia de eventos marcantes nos media em Portugal.
O intuito da obra, expresso na introdução de Manuel Pinto (pp.11-28) é o de "ser um contributo para a memória e a leitura da segunda metade dos anos 90, no que aos media e à comunicação diz respeito".
|
|
|
Índice: Introdução: "Comunicação, media e sociedade - contributo para a leitura do quinquénio 1995-1999" por Manuel Pinto (p.11)
1ª parte: Leituras Sectoriais (p.29)
- "Políticas da comunicação: reformas e continuidades" por Helena Sousa (p.31
- "Novos desafios para a inprensa escrita e para o jornalismo" por Joaquim Fidalgo (p.53)
- "Estratégias e runos no Panorama do Audiovisual Português" por Felisbela Lopes (p.77)
- "Um percurso da rádio em Portugal" por Sandra Marinho (p.99)
- "Publicidade em notícia - Leitura de linhas de força e tendências" por Helena Gonçalves e Helena Pires (p.111)
2ª Parte: Cronologia 1995-1999 (p.133)
|
|