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Sinopse por: Graça Gonçalves Da introdução da obra: "Este livro oferece a primeira detalhada história intelectual do estudo da Comunicação, dos seus inícios no final do século XIX às teorias da comunicação e às abordagens pós-estruturalistas da actividade comunicacional contemporâneas.
Schiller identifica uma problemática entre o trabalho manual e o trabalho intelectual que ultrapassa cada um dos campos conceptuais de partida, e a partir desta perspectiva vital constrói uma abordagem crítica do trabalho que pretende compreender o laço que se estabelece entre os media, a ideologia e a informação numa sociedade.
Olhando de perto o pensamento de John Dewey, C. Wright, Raymond Williams, Stuart Hall, Daniel Bell e outros, Schiller mapeia cuidadosamente a transformação de ideias acerca da comunicação e da cultura enquanto objectos das corporações de poder, persuasão de massas, imperialismo cultural e a expansão da informação sucedendo-se em proeminência.
Poderosa, desafiadora e original, Theorizing Communication. A History oferece uma visão global da história dos estudos de comunicação brilhantemente construída que interessará os académicos que trabalham neste campo bem como quem se dedica à teoria crítica, aos estudos culturais e à história intelectual do século XX".
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