|
Temática: Estudos Fílmicos
|
|
|
21 Grams de narrativas postclásicas , Sandra Aznar Molina - Universitat Jaume I, Jorge Benavent Ubide - Universitat Jaume I, Laura Castillo Mateu - Universitat Jaume I, Miriam Gassó Bas - Universitat Jaume I, María Miró Retuerto - Universitat Jaume I
|
|
|
A Constituição da Linguagem Audiovisual através da Semiótica , Aline Renée Benigno dos Santos - Universidade Federal de Santa Catarina, Eduardo Fofonca, Mestrando em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná, graduado em Letras (FAFIPAR). Especialista em Educação Especial e Educação Inclusiva pela Universidade Federal do Paraná e no Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Foi professor do Departamento de Planejamento e Administração Escolar, Setor de Educação da UFPR. Atualmente é Secretário Municipal de Educação e Cultura de Matinhos, PR. - Universidade Tuiuti do Paraná
|
|
|
A fragilidade dos relacionamentos no cinema de Michel Gondry , Carolina Muller Machado, Nathalia Barros Lepsch, Rafael de Vasconcelos, Jorge Lucio de Campos, Doutor e Pós-Doutor em Comunicação e Cultura (História dos Sistemas de Pensamento) pela ECO/UFRJ. Graduado e Mestre em Filosofia (Estética) pelo IFCS/UFRJ. Professor do Programa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Design da ESDI/UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
|
|
|
A insustentável leveza do ser em Yi-Yi , Ana Catarina Pereira - Universidade da Beira Interior
|
|
|
``American Splendor': realidade e ficção no ``cinema em quadrinhos' , Fernanda Pacheco de Moraes Guevara Malvestiti - Universidade Tuiuti do Paraná
|
|
|
A música e o (in)consciente em Tetro, de F. F. Coppola , Helder Gonçalves - Universidade da Beira Interior
|
|
|
Análise de filmes- conceitos e metodologia(s) , Manuela Penafria - Universidade da Beira Interior
|
|
|
A poética do desejo na obra de João César Monteiro , Leonor Areal
|
|
|
A ética jornalística e sua configuração cinematográfica , Giovanna Betine
|
|
|
BABEL: Narrativa e la Incomunicación , AA.VV.
|
|
|
Cine e Imperio Tecnológico: de Blade Runner a Matrix , Francisco Javier Gómez Tarín - Universitat Jaume I
|
|
|
Cinema e Tecnologia: novas interacções , Paulo Viveiros - Universidade Lusófona
|
|
|
«¿Cómo saber qué es real y qué no cuando el mundo entero está en tu cabeza?» , AA.VV.
|
|
|
Despojar para melhor expor a linguagem (Sobre o vazio em Dez, de Abbas Kiarostami) , Oswaldo Teixeira
|
|
|
Dos Espaços da Arquitectura aos Espaços do Ser na Ficção de Miyazaki , Carlos Manuel de Almeida Figueiredo - Universidade Técnica de Lisboa, Maria Inês Farmhouse Coimbra - Universidade Técnica de Lisboa
|
|
|
Douglas Sirk, Andy Wahrol e Corín Tellado: as presenças sempiternas na obra de Almodóvar , Mirian Nogueira Tavares
|
|
|
“El juego de la perversión en la trama de Premonition: 7 días” , AA.VV.
|
|
|
En expectativa de destino “Tal como éramos”: una mirada “suavizada” , Francisco Javier Gómez Tarín - Universitat Jaume I
|
|
|
Estéticas Realistas Contemporâneas: a trilogia da juventude de Gus Van Sant , Denise Camillo Duarte - Universidade Federal do Rio de Janeiro
|
|
|
Estudos Fílmicos - o estado da Arte (e da Ciência) , Vítor Reia-Baptista - Universidade do Algarve
|
|
|
Imagen, Modelos de Representación e Ideología: Yaiza Borges y la Pregnancia. Breve estudio sobre cinco films canarios hoy olvidados , Francisco Javier Gómez Tarín - Universitat Jaume I
|
|
|
Jean-François Lyotard e o cinema de experimentação , José António Domingues - Universidade da Beira Interior
|
|
|
La Intertextualidad en Jean-Luc Godard, O cómo construir un discurso desde la ubicuidad cultural. , Francisco Javier Gómez Tarín - Universitat Jaume I
|
|
|
Matrix: Teoria Geral e Três Casos Práticos , Rita Espanha - N. I.
|
|
|
Meganarrador Vs Narrador , AA.VV.
|
|
|
Memento , Francisco Javier Gómez Tarín - Universitat Jaume I
|
|
|
Memória e esquecimento em O céu de Suely , Acir Dias da Silva - UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Eder José dos Santos - UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
|
|
|
Oas quatro filósofoas de Roberto Rossellini , Fausto Cruchinho Dias Pereira
|
|
|
O cinema digital: uma transfiguração do real? , Inês Gil
|
|
|
O encantamento do pós-humano em "Monique sempre Feliz" , Celso Mattos - Faculdade Pitágoras
|
|
|
O Eterno Retorno de Nosferatu , Pedro Augusto Moraes Simões Júnior - N. I.
|
|
|
O Feminismo na Contemporaneidade: uma análise do filme Mulheres- o Sexo Forte , Eduardo Fofonca, Mestrando em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná, graduado em Letras (FAFIPAR). Especialista em Educação Especial e Educação Inclusiva pela Universidade Federal do Paraná e no Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Foi professor do Departamento de Planejamento e Administração Escolar, Setor de Educação da UFPR. Atualmente é Secretário Municipal de Educação e Cultura de Matinhos, PR. - Universidade Tuiuti do Paraná
|
|
|
O imaginário do cinema e a construção da sociedade do futuro: da esperança na tecnociência ao medo do apocalipse , Lurdes Macedo
|
|
|
O pensamento na imagem: O cinema de David Lynch e a condição de crise , Jorge Lucio de Campos, Doutor e Pós-Doutor em Comunicação e Cultura (História dos Sistemas de Pensamento) pela ECO/UFRJ. Graduado e Mestre em Filosofia (Estética) pelo IFCS/UFRJ. Professor do Programa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Design da ESDI/UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Bernardo Santos Schorr, Maria Paula Saba dos Reis
|
|
|
O primeiro Almodóvar e a Paródia dos Media , Gabriela Borges - Universidade do Algarve
|
|
|
Os Sertões do Cinema Brasileiro , Francisco dos Santos
|
|
|
O tema da crise no cinema de Woody Allen , Jorge Lucio de Campos, Doutor e Pós-Doutor em Comunicação e Cultura (História dos Sistemas de Pensamento) pela ECO/UFRJ. Graduado e Mestre em Filosofia (Estética) pelo IFCS/UFRJ. Professor do Programa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Design da ESDI/UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
|
|
|
Por um cinema humanista: A identidade cinematográfica de Walter Salles, de A grande arte até Abril despedaçado , Mariana Mól Gonçalves - Universidade Federal de Minas Gerais
|
|
|
Princípios de uma Poética da Tristeza do Cinema , Nelson Zagalo, Anthony Barker, Vasco Branco - Universidade de Aveiro
|
|
|
«Se fue de aquí detrás de ti. Nunca llegué a saber que quería» , Adrián Tomás Samit - Universitat Jaume I, Miguel Buj Mestre, Juan Bta. Flich Isach - Universitat Jaume I, Mario Marco García - Universitat Jaume I, Griselda Vilar Sastre - Universitat Jaume I
|
|
|
Sirk e Fassbinder: o que é o melodrama? , Edmundo Cordeiro - Universidade da Beira Interior
|
|
|
Série “Cosmos” e a divulgação científica: uma viagem em seu gênero, modos e meio de apresentação enquanto documentário , Silvana Simão Baratto
|
|
|
Teorias da Recepção, História e Interpretação de Filmes: um breve Panorama , Regina Gomes - Universidade Católica de Salvador
|
|
|
The Happening, Terror Pós-Moderno e Alegoria da Alteridade como Fonte de Tensão e Conflito , Izaura Regina Azevedo Rocha
|
|
|
Todos somos Hamlet! Mas cada um tem sua interpretação da triste estória do príncipe da Dinamarca , Marcelo Bolshaw Gomes - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
|
|
Tropa de Elite 2 sob o olhar de Maquiavel e de Foucault , Suzana Rozendo - Universidade Federal de Santa Catarina
|
|
|
Valores tradicionales y pensamiento único, Los intelectuales contra las cuerdas , Francisco Javier Gómez Tarín - Universitat Jaume I
|
|
|
Yaiza Borges y la Pregnancia , Francisco Javier Gómez Tarín - Universitat Jaume I
|
|